sábado, 5 de dezembro de 2009

André Valadão discute com Pastor pela internet

Orgulho, prepotência e tribunais no "evangelhismo" (ou seria melhor divulgação) do show de André Valadão e a banda católica Rosa de Sharon...


O Pastor e cantor André Valadão realizou um show em Goiânia com a banda católica Rosa de Saron, em um evento intitulado “Um só Deus”. E essa fusão de protestante com católico não agradou a algumas autoridades evangélicas brasileiras. Abaixo você confere na integra a discussão de André Valadão com o Pastor Olivar Alves:

1ª Mensagem (Pr.Olivar – postada no blog de André Valadão em 19/09/2009)
“Pr. André. Fiquei me questionando o que de fato foi o foco desse evento. Antes, é importante definir o que é um “foco”. Creio ser algo que fica em evidência. neste exato momento com toda sinceridade de meu coração tento encontrar o foco desse evento. Encontrei: vocês. Sei que vivemos uma época em que a tolerância deve ser praticada, embora veja que os profetas de Deus sempre foram taxados de intolerantes (Acabe que o diga!), e nem por isso se intimidaram ou cederam à pressão da moda do momento. Estou também me perguntando sobre “o que realmente une” uma banda católica e um cantor evangélico no mesmo palco (antes eram púlpitos). E antes que me venham com essa conversa de que o que vale é a intensão do coração, já vou dizendo que boa intensão não muda a vontade de Deus. Davi teve boa intensão ao trazer a Arca de volta, mas não fez da forma correta. O resultado foi a reprovação de Deus. Por isso, neste exato momento não dá pra dizer que Deus reprovou e nem que Ele aprovou esse evento, e assim sendo, como mineiro que sou ficarei aguardando o que acontecerá. Se é “algo novo de Deus para nossas vidas”, não me preocupo em participar pois, assim como a Graça de Deus veio para aqueles que nem a esperavam, esse “algo novo” (aliás, qual é o nome?), virá a mim também, pois, esse “algo novo” não será maior do que a Graça de Deus revelada em Cristo e recebida pela fé (da qual eu já participo), e por isso tenho a garantia de não ficar de fora desse “algo novo” se ele for de Deus. Agora, se for mais uma dessas modas contemporâneas, não perderei meu tempo, e nem o meu foco. Pastor Olivar Alves Pereira (São José dos Campos – SP)”.

Resposta de André Valadão em 19/09/2009
Pense o que quizer, Caminho sob direção de Deus e nem mesmo minha liderança reprovou o que aconteceu naquela noite. Muitos, mas muitos mesmo, centenas entregaram a vida a Cristo como seu UNICO SALVADOR E SENHOR… E outra coisa, se você deseja ficar enfiado nas 4 paredes da sua igreja e não tem coragem de entrar e alcançar novas pessoas, isso é problema seu. Pare de mandar emails, você e sua “turminha” pro meu blog achando que vão mudar minha opinião ou até mesmo balançar minhas ações no ministério. Sou apaixonado por Jesus e não pela religiosidade de muitos que nos impedem de sermos livres e verdadeiros evangelistas e luz neste mundo. Se te incomodo, não posso fazer nada. Fique com Deus e vá pregar na sua igreja, quem sabe algum crente que você vê todo dia vai te ouvir e aceitar a Jesus de novo de novo e de novo, ou então os 2 gatos pingados que devem converter de vez em quando na sua igreja vão te suportar e ficar por lá…. Pare de mandar comentarios ridículos no meu BLOG, inclusive saiba que este seu já esta na mão dos meus advogados e todos os outros dos fariseus espirituais da sua turma também. Andre Valadao.

Resposta do Pr.Olivar em 19/09/2009
Sabe, Pastor André, algumas coisas me chamam a atenção na sua atitude (numa coisa pelo menos concordo com você, e é quando você diz que me incomoda): 1) Pra quem fala de (ou pelo menos demonstra com suas atitudes) ecumenismo, conversar, dialogar (coisas tão importantes para esse fim) você não gosta muito não; prefere as “vias de fato”. Se o seu blog é só para elogiá-lo, então de fato minha palavra não tem lugar mesmo, pois isso só vem mostrar que você é carente de aplausos e holofotes. 2) Uma coisa básica da vida cristã é resolver as coisas domesticamente. Mas, você já quer ir pra Justiça. Não que eu tenha medo de tribunais. Apenas um me mete medo, e é o de Deus, parente o qual o que importará não são os números (”centenas” … ou “2 gatos pingados”), mas sim, fidelidade à Palavra, tanto na pregação quanto na vida. 3) A aprovação da liderança nem sempre reflete a vontade de Deus, pois a liderança toda pode estar errada. Não preciso lembrá-lo dos vários casos que a Bíblia registra, pois você os conhece muito bem. 4) Outra coisa básica da teologia, da boa teologia da qual nós somos herdeiros (eu presbiteriano, e você batista), não se “aceita a Jesus” e muito menos “de novo, de novo, de novo”. Não cuspa no prato em que come, ou, não destrua a teologia da qual sua igreja é herdeira. Concordo com você que os meus irmãos me suportam, os irmãos se suportam, aguentam críticas e respondem a elas com amor (lá em Minas a gente chama isso de “bater na canga pro burro entender”, entendeu?). Não se preocupe, eu não quero mudar sua opinião, isso é coisa pra quem tem poder, e esse alguém é só Jesus. O que eu quero é deixar bem claro que não falamos a mesma língua, não somos farinha do mesmo saco. Existem “evangélicos” que querem se promover a qualquer custo, e existem evangélicos que só querem viver a simplicidade do Evangelho, pregando com a vida pra 2 gatos pingados (aqui chamamos os crentes de irmãos e carinhosamente “ovelhas” do Pastor Jesus Cristo). Sobre o fato de você caminhar “sob a direção de Deus” eu não posso questionar, pois não conheço seu coração. Saulo caminhava crente que estava sob a direção de Deus, afinal a liderança dos judeus, os sacerdotes e outras autoridades, lhe deram carta autorizando a prisão do crentes, mas o fim da história você já conhece… Termino aqui com a bela poesia de Paulo Cesar, do Grupo Logos (isso é que é música, e não esse “mantra evangélico que você produz”):

“Olhando grandes servos do passado e observando agora os nossos dias eu temo que tanta euforia, se rompa no teste do amor. Olhando grandes servos do passado e observando agora os nossos dias eu temo que tanta euforia se rompa no teste do amor. Até porque a alegria não é o indicador verdadeiro da paz. Há sorridentes bebendo as próprias lágrimas do coração. Olhando nossas vidas hoje em dia pergunto a mim mesmo até que ponto eu tomaria a cruz e seguiria aquele a quem chamo de Senhor? Até porque resultados não são o indicador verdadeiro de aprovação Há quem curou e o diabo expulsou mas Jesus nunca conheceu. Olhando a atitude a ser seguida de quem se desenrola do embaraço me sinto mais seguro passo a passo vivendo para agradar (a) Jesus Até porque Ele se humilhou e suportou a agonia da cruz não pra seja um artista, um destaque mas, simplesmente, uma luz. Quando você conseguir cantar uma música dessas (não somente pela técnica, mas pela verdade e porque não, qualidade!?) aí voltaremos à nossa conversa. Olivar

Resposta de André Valadão em 19/09/2009
Vai cuidar da sua vida. Andre Valadao. www.andrevaladao.com

Resposta do Pr.Olivar em 20/09/2009
Críticas nunca (nunca mesmo) são positivas enquanto são feitas, mas, se forem devidamente avaliados serão positivos. Da minha parte essa é a última vez que lhe respondo. Mas, lamento profundamente a sua incapacidade de dialogar e até mesmo de responder (você age como um menino mimado). Mas, vamos prosseguindo até que cheguemos diante do Trono (de Deus, é claro) e lá veremos as obras de cada um inclusive a sinceridade dos nossos corações. Olivar Pastor Olivar Alves Igreja Presbiteriana no Jardim Sul (IPJSul) São José dos Campos – SP

16 comentários:

  1. Deixe o André Valadão prosseguir no seu ecumenismo, afinal é um cego (Diante do Trono) guiando outro cego (Romanismo), ambos cairão no buraco!!! (unicistago@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a Palavra do SENHOR está se cumprindo, nos que diz respeito aos falsos profetas... não qie o AV seja um... mas essa atitude. É de quem realmente deixou de ser uma "Voz do que clama no deserto". Sejamos como João Batista (E que diminua eu, pra que Tu crescas SENHOR, mais e mais.)

    ResponderExcluir
  3. Nossa o André Valadão nem ao menos quer diaologar,fico triste em saber que um homem desse que é considerado um servo de Deus,responda assim as criticas que recebe. Pastor Olivar,que Deus te abençôe profundamente meu irmão!.

    ResponderExcluir
  4. Eu admirava muito André Valadão mais depois do que ele fez!! Seja mais humilde André!!

    APDS

    ResponderExcluir
  5. Queridos irmãos,vamos deixar essas coisas de lado e proseguir em conhecer ao Senhor. Há muitos em nosso pais que precisam de ouvir o evangélho, não temos tempo a perder com coisas que não edificam, os olhos do Senhor estão em toda parte. Ele contemplou tudo isso e a justiça ´pertence a Ele o Todo-poderoso!!!

    ResponderExcluir
  6. Só uma pergunta a todos... A palavra de Deus foi pregada? olha só o próprio Deus conhce o coração do homem a palavra diz ... Não julguei para não serdes julgados ... sejam sábios ...
    Não estou do lado de ninguém apenas creio que não podemos fazer justiça com nossas próprias mãos ...............

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre gostei dos louvores do pastor Andre Valadao, e continuo gostando isso nao vai mudar. Mas o que mudou foi o meu pensamento sobre ele, estou decepcionada com a atitude feia que o Pr. teve em responder ao pastor Olivar. Creio que talve o pastor Andre tenha mesmo feito isso de coracao e isso so quem sabe e Deus, mas a atitude em relacao a um irmao em Cristo, foi horrenda! Que feio pastor Andre!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei decepcionada com a atitude do Andre Valadao, pois nao creio que o irmao quis ofender mas sim ajudar. Os louvores do pr. Andre sao lindos e sempre me tocaram e tocam muito, mas sei que cada louvor VEM DE DEUS e nao dele, porque creio que o pr. Andre e muito usado por Deus pra tocar vidas, mas as respostas dele em relacao ao pr. Olivar foram bem grosseiras, ao ponto de chamar advogado? Isso e ridiculo, ele levou pro lado pessoal, fez tempestade em copo d'agua e acabou dando mal exemplo. De repente o pr. Andre estava num daqueles dias em que tudo vai mal e acabou descontando no primeiro que o irritou.

    ResponderExcluir
  9. QUEM NÃO TIVER PECADO OU NUNCA FALOU ALGO SEM PENSAR E DEPOIS FICOU ARREPENDIDO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com todos os comentários postados até então... Acho que o "evento" questionado, pode ter sido realizado por orientação Divina ou não, mas não podemos julgar !! Sempre adimirei o André Valadão e quero deixar claro que nenhuma atitude do "homem" vai me decepcionar, pois só Cristo não comete falhas, mas acho que o debate poderia ter ocorrido de forma serena (frutos do espírito) e não vejo nenhuma razão para dois Pastores estarem se "degladiando" em um ambiente como este... Afinal existem muitas almas carentes e necessitam do empenho dos Senhores !! Satanás é quem com certeza está se agradando disso tudo !! Lamentável !!

    ResponderExcluir
  11. bom sou evangelica da igreja assenbleia d DEUS fico mt triste pq gosto do louvor do Pr. A/V quero mt q isso seja mentira....Fiquem na Paz do SENHOR.........

    ResponderExcluir
  12. Vamos focar o ganho de almas e esquecer julgamentos, em Filipenses Cap. 1 de 17 a 20 que não importa como o evengelho seja preegado, por falsidade, etc... o que imprta é que seja pregado e nisto me regosijo, diz o apóstolo Paulo. Cada um prestará contas a Deus, só Deus pode julgar sem margem de erro, pois só Ele conhece as intenções do coração de cada um.
    Fiquem na paz!!!

    ResponderExcluir
  13. O que está acontecendo? União de pessoas do mesmo sexo, ecumenismo, relativismo do das Igrejas, enriquecimento ilícito, enfim o Cristo que a mais de 2000 anos morreu e ressuscitou e que não nos deixaria órfãos estará prestes e vir e julgará as atitudes de cada um(inclusive as minhas) e que ninguém poderá corromper o Advogado dos Advogados e nem o JUIZ TODO PODEROSO.

    JB- Salvador -Ba

    ResponderExcluir
  14. Sabe o que me entristece? ver um tanto de pessoas aqui se dizendo ser de Jesus e condenar o Pr. André por buscar os doentes, por acaso Jesus escolheu somente os bons?? somente vocês?? Hipócritas! Releiam a Bíblia e verdadeiramente sigam o que Deus pede, não somente de BOCA, mais na vivência! por acaso, os católicos não tem direito de conhecer verdadeiramente a JESUS CRISTO??? Oro por vocês, e que Deus tenha piedade, a carne é fraca e mesquinha, e egoísta! Pastor André Valadão apoio a iniciativa.

    ResponderExcluir
  15. Fico profundamente triste com essas atitudes, pois quando estamos guerreando entre nos, o diabo esta se gloriando. A palavra de Deus diz que nossa guerra não e contra carne e sangue...

    ResponderExcluir